NOTÍCIAS

Entidade cultural lança concurso de cordel sobre poeta itabaianense

Jornalista Nini Soares é Presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, em Itabaiana (PB)

 

A Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, sediada em Itabaiana, comunica que estão abertas as inscrições para o Concurso de Cordel, aberto a poetas cordelistas de todo o país. O concurso faz parte da programação dos quarenta e três anos de fundação da entidade.

Até o dia 30 de outubro, os concorrentes podem fazer a inscrição do seu folheto com temática sobre a vida e obra do poeta Zé da Luz. O vencedor do concurso terá seu original publicado pela Tipografia Mozart. “Nosso intuito é expandir a literatura de cordel pelo país e valorizar nossos artistas da palavra que se dedicam a este gênero”, explicou a jornalista Nini Soares, Presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz.

O concurso tem parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que disponibiliza atuantes poetas cordelistas e estudiosos do gênero para compor a comissão que escolherá o cordel vitorioso.

As obras devem ser enviadas para o e-mail fabiomozart2008@gmail.com até o dia 20 de novembro de 2020. O edital: https://www.academiadecordel.com.br/edital-concurso-ze-da-luz-de-literatura-de-cordel/

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar