NOTÍCIAS

Poetisa ingressa no mundo da política e recebe louvor em cordel

A poetisa Cristine Nobre, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, apresenta-se como pré-candidata a vereadora na cidade de Pirpirituba, no brejo da Paraíba, e virou tema de folheto do seu confrade Fábio Mozart, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. “A poesia não muda o mundo, mas pelo menos o mundo interior de cada pessoa ela muda, e essas expressões de amizade dos meus amigos quando eu ingresso nessa nova missão na seara política, muito me sensibiliza”, afirmou Cristine Nobre.

Cristine é odontóloga e trabalha na zona rural de Pirpirituba, realizando assistência dentária para pessoas especiais através do Sistema Único de Saúde no programa Brasil Sorridente, criado em 2004 pelo Presidente Lula, que disponibiliza tratamento dentário de graça para as populações vulneráveis. Historicamente, o acesso da população ao cirurgião dentista era privilégio da parcela mais rica da sociedade.

Fábio Mozart é autor de mais de cinquenta folhetos versando sobre os mais variados assuntos. Para ele, “os poetas quando entram na política levam seus ideais e sonhos de um mundo melhor, com sua sensibilidade para mudar a correlação de forças entre o poder e as populações oprimidas”. Mozart representa, segundo ele, a quase totalidade dos cordelistas da Academia que torcem pelo sucesso de Cristine Nobre e de todos os “companheiros e companheiras que se lançam no jogo da política com os melhores propósitos e com o dever da esperança em dias melhores”, finaliza.

Cordel publicado na plataforma Recanto das Letras: https://www.recantodasletras.com.br/cordel/7011015

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar