NOTÍCIAS

No dia do Descobrimento da América, diretoria da Academia de Cordel destampa caixa com novas ideias e empreendimentos culturais

Em 12 de outubro a diretoria executiva da Academia de Cordel do Vale do Paraíba reuniu-se para avaliar ações de 2019 e planejar novos trabalhos até o final do ano e começo de 2020. Estiveram no encontro os poetas Marconi Araújo, Sander Lee, Manoel Belizario, Stelo Queiroga e Thiago Alves.

Foram acolhidas propostas de realização de oficinas de ritmo e organização do verso, a cargo de Sander Lee, e oratória com o poeta e declamador Thiago Alves. Na ocasião, foram declaradas vagas as Cadeiras nº 11 e nº 19, decidindo-se que serão ocupadas por mulheres poetisas através de edital a ser divulgado brevemente.

A Diretoria Executiva aprovou os nomes de Robson Jampa, Ramon Parente, Antonio Oliveira, Afrânio de Brito, Silas Silva, Aline Alencar e Adams Oliveira, além de Dulce Esteves, para a categoria de sócios correspondentes da entidade.

Ainda foi agendado o lançamento da coletânea “Cordéis acadêmicos” e exposição de Thiago Alves no Casarão dos Azulejos no dia 7 de novembro. Foi discutido ainda o projeto de edição da revista Folheto a ser lançada em dezembro próximo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar