NOTÍCIAS

Manoel Belizario lança seu mais novo cordel sobre escola pública em João Pessoa

O cordelista Manoel Belizario acaba de lançar o livreto “Escola de EJA Geraldo Lafayette em versos de cordel”. Foi no dia 18 de novembro em evento de acolhida dos funcionários no Centro Administrativo do Governo Estadual da Paraíba, evento promovido pela Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos. Na ocasião, o poeta declamou versos do seu trabalho sobre a escola onde atua como professor.

O folheto será lançado no dia 5 de dezembro durante o sarau Poemas e Cantos da Cidade promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, da qual Manoel Belizario é membro efetivo.

Para o professor Manoel Belizario, nada mais natural do que usar a poesia de cordel para falar de sua escola. “A literatura de cordel ensinou o Nordeste a ler, com seus declamadores em praças e feiras, a maioria semianalfabetos, eternizando a memória do nosso povo, e nossa escola é mais um front de combate ao analfabetismo, merecedora de nossa homenagem”, disse Manoel Belizario.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar