NOTÍCIAS

Poetas e músicos promoveram live solidária no noventário de Sivuca com transmissão ao vivo por televisão pública

TV Câmara de João Pessoa e TV comunitária do Ceará irradiaram o evento

Cordelistas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba reuniram-se virtualmente no dia 26 de maio em live que foi transmitida pela Sertão TV, de Quixeramobim, Ceará, e pela Rádio/TV Câmara de João Pessoa, além de plataformas da internet. O evento foi conduzido por Marconi Araújo e Geovanne Júnior, com depoimentos e declamações do prefeito de Itabaiana, Lúcio Flávio Costa, a Secretária de Cultura Socorro Almeida, o Secretário de Cultura do Estado, Damião Cavalcanti, poetas Oliveira de Panelas, Thiago Alves, Sander Lee, Cristine Nobre, Pádua Gorrion, Antonio Marcos Monteiro, Orlando Otávio, Agenor Otávio, Raniery Abrantes, Claudete Gomes, entre outros, para exaltar o músico paraibano que estaria completando 90 anos de nascimento.

Na ocasião, foi feita campanha para ajuda às famílias em condição de vulnerabilidade social, através do Hospital Padre Zé, de João Pessoa. A Academia também anunciou a lista de classificados no Concurso sobre Sivuca promovido pela entidade.

De acordo com Marconi Araújo, a homenagem uniu cultura e solidariedade em um momento de atenção mundial. “A ACVPB sempre manteve a preocupação com ações humanitárias, e nessa época em que uma pandemia assola a humanidade, trabalhar nessa direção, juntando cultura e solidariedade, é uma união perfeita”, afirmou ressaltando a necessidade do isolamento social e a possibilidade das pessoas assistirem às lives culturais em casa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar