NOTÍCIAS
Tendência

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

Arievaldo Vianna

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB), através de sua diretoria e demais acadêmicos, vem de público solidarizar-se com todos os familiares, poetas, amigos e admiradores do cordelista e radialista cearense Arievaldo Vianna, em face de seu falecimento ocorrido nesta data, 30/05, em hospital local do estado do Ceará, onde se encontrava internado.

Esta instituição representativa de cordelistas, sabedora da enorme lacuna na cultura popular causada pela morte de Arievaldo Viana, poeta que trafegava com desenvoltura na utilização tão expressiva do cordel brasileiro visando à alfabetização de jovens e adultos em diversos municípios país afora, especialmente, ilustrando obras poéticas com maestria, escrevendo cordéis com habilidade e sabedoria, participando ativamente de movimentos culturais, assumindo posturas corajosas em favor do povo e fazendo valer a sua incomensurável contribuição cidadã, solidariza-se com todos os familiares e amantes da cultura que, consternados, enfrentam este momento de dor decorrente de perda irreparável tão inquietadora.

O seu legado permanece. Arievaldo Viana está vivo em nossos corações, nas nossas mais profundas reflexões sobre a vida e o saber viver, sobre as nossas atitudes, sobre o papel de luta e de resistência cultural inafastável que devemos desempenhar na prática, sob a égide da conduta séria e transparente advinda de seus abalizados ensinamentos, dignos de nossos mais escolhidos elogios.

Face ao momento de perda e consternação, ficam registradas, mais uma vez, nossas sinceras condolências aos familiares e a toda sua legião de amigos e admiradores, ao tempo em que, nesta oportunidade, transmitimos o desejo sincero de conforto, força e fé. Deus no comando, sempre.

João Pessoa, 30 de maio de 2020.

MARCONI PEREIRA DE ARAÚJO

                                     Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar