ACADÊMICOS

SANDER LEE

Sanderli José da Silva, que escreve como Sander Lee (uma forma de brincar com os olhos puxados de oriental) nasceu na cidade de Itabaiana, Estado da Paraíba, terra do poeta popular Zé da Luz e do músico Sivuca, no dia 25 de janeiro de 1960. É bacharel em Biblioteconomia e Direito, pela UFPB. É empregado público federal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, desde 1985, onde exerceu as atividades de gerente de agências e gerente regional de vendas.

Foi ator do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana – GETI, onde participou das montagens: “A peleja de Lampião com o Capeta”, “O batalhão das sombras” e “ABC de Zé da Luz o poeta do povão”.

É palestrante motivacional e já prestou serviços a empresas públicas e privadas, tratando de motivação nas vendas, endomarketing, estratégias competitivas, o segredo do sucesso e liderança.

O poeta, com o extremado zelo que tem pela riqueza do cordel, elaborou uma apostila de como construir um bom cordel, que a tem repassado aos poetas iniciantes, estudantes, pesquisadores e escolas. Em parceria com o SESC vem aplicando Oficinas de Cordel, treinamentos em que aponta a influência da Escola Leandro Gomes de Barros na poesia, nas letras, na música e na dança, além de ensinar a fazer um cordel dentro da estruturação de rimas e da metrificação exigidas para um folheto de excelência.

Gosta de declamar poesias, em especial as de “linguagem matuta” e faz um trabalho voluntário junto aos colégios na disseminação da Literatura de Cordel.

É coapresentador do Programa Alô Comunidade, na Rádio Tabajara AM, cujo cerne é divulgar o trabalho social prestado pelas rádios comunitárias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar