NOTÍCIAS
Tendência

PRORROGADO PRAZO DO CONCURSO ACVPB DE CORDEL SOBRE O MESTRE SIVUCA

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba prorrogou mais uma vez o prazo de inscrição do Concurso Cultural de Literatura de Cordel Mestre Sivuca que, em face disto, finalizará no dia 15 de maio do corrente, conforme decisão da diretoria da entidade em reunião à distância realizada esta semana. Os trabalhos poderão ser enviados para o email mozartpe@gmail.com. As inscrições são gratuitas, conforme o edital https://www.academiadecordel.com.br/edital-no-032020-concurso-cultural-de-literatura-de-cordel-mestre-sivuca/

Segundo o Presidente da ACVPB, poeta Marconi Araújo, é de suma relevância a temática do concurso em apreço, face à grandiosidade da obra do artista. “O saudoso mestre Sivuca merece ser homenageado em seus noventa anos pela representatividade significativa de suas ações em prol de nossa cultura, um artista versátil que se fez gigante como multi-instrumentista, maestro, arranjador, compositor, orquestrador e cantor brasileiro, cujas composições incluem choros, frevos, forrós, jazz, baião, música clássica, blues, dentre outros ritmos”, acentuou.

Os cordéis escolhidos terão como prêmio a publicação de suas obras em coletânea ou edições individuais. Poetas de vários estados do Brasil estão encaminhando belíssimos trabalhos e esta nova prorrogação, em tempos de pandemia, é certamente bastante válida para enriquecer ainda mais o acervo de obras a serem publicadas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar