NOTÍCIAS

Poetisa pernambucana disputa cadeira na Academia de Cordel do Vale do Paraíba

A poetisa Dulce Esteves (foto), de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, é candidata a uma das duas vagas abertas na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que serão ocupadas por mulheres, conforme decisão da entidade. A eleição será realizada no dia 25 de janeiro de 2020 no Museu de Jurandir Maciel, no centro histórico de João Pessoa.

A outra postulante que registrou sua candidatura  é a professora e poetisa Annecy Venâncio, de João Pessoa, graduada em Letras pela UEPB, especialista em Língua, Linguagem e Literatura pelo Centro Integrado de Tecnologia e Pesquisa – CINTEP e é mestranda em Letras pelo programa Profletras, Universidade Federal da Paraíba -UFPB. Possui trabalhos em Literatura, mais precisamente no campo da subjetividade poética.

As inscrições para novas candidatas estarão abertas até 15 de janeiro de 2020, conforme Edital publicado no portal da entidade. A indicação deverá ser assinada por um acadêmico, com anuência da candidata, no qual constarão os dados da candidata, e os documentos necessários e comprobatórios de que se enquadra nos requisitos estatuários, inclusive o curriculum vitae resumido e pelo menos um exemplar de obra de sua autoria. Os interessados poderão entrar em contato com Marconi Araújo, Presidente da Academia, pelo celular (83) 99307-4525.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar