NOTÍCIAS

Neto Ferreira leva literatura de cordel para TV em Campina Grande

O poeta Neto Ferreira foi entrevistado pela radialista e diretora de eventos da Secretaria de Turismo de Campina Grande, Ilma Rodrigues, no Programa Danado de bom, pelas ondas da panorâmica FM, Tv Nordestina e Araruna TV. Na intervenção, Neto Ferreira se apresentou como pesquisador e estudioso do cordel como poesia criativa de combinação semântica e “métrica perfeita”.

Para Ferreira, a literatura de cordel nordestina subverte o controle do saber por ser um gênero rico e plural, de origem popular, mesmo com produção artesanal e circulação modesta, mas hoje contando com a internet e as demais mídias, como as televisões alternativas.

TV Nordestina é uma emissora de televisão sediada em Campina Grande, agreste do estado da Paraíba. Opera na TV por assinatura via cabo pelo canal 179 da Brisanet. A emissora é de propriedade do publicitário e apresentador Abilio José. Inaugurada em 8 de outubro de 2019, o canal foi projetado desde 2017, sendo a primeira emissora de TV por assinatura da cidade de Campina Grande.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar