NOTÍCIAS

Poeta Neto Ferreira realiza pesquisa acadêmica e visita Memorial Patativa do Assaré

O poeta Neto Ferreira, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, visitou em 9 de janeiro o Memorial Patativa do Assaré, na cidade de Assaré, no interior do Ceará. Esse município, que fica na chapada do Araripe, pretende ser o berço da cultura popular ligada à poesia naquele Estado. O poeta Neto Ferreira aproveitou para fazer pesquisa de campo para seu trabalho acadêmico “Traços Literários e Filosóficos: De Patativa a Leonardo Bastião, uma abordagem fenomelógica”

“Tive o privilégio de ser guiado pelo memorial pelo neto de Patativa, Daniel do Assaré, onde vaguei pelo universo da memória e acompanhei a trajetória de Patativa. No segundo momento, visitei o sítio Serra de Santana, onde Patativa nasceu e deu seus primeiros passos. Foi um momento único e emocionante, há presença de Patativa em cada recanto, em cada objeto, algo que só a vivência proporciona”, disse Neto

Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, nasceu em 1909 e faleceu em 2002. Foi um poeta popular, compositor, cantor e improvisador.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar