NOTÍCIAS

Poeta de Pilar participa de evento cultural em Sobrado e é finalista de concurso de poesia

O poeta Evanio Teixeira, de Pilar, juntamente com Rafael Vasconcelos, estarão representando a cidade de Pilar no Sarau das Palavras, evento promovido pela Secretaria de Cultura de Sobrado, nesta sexta-feira, 27, às 15 horas, no centro da cidade. O Sarau visa estimular a cultura, valorizando a poesia. Evanio está entre os dez finalistas. Teixeira é autor do livro de poemas intitulado “Prelúdios”.

O Articulador Cultural da região, Edno, convidou a Academia de Cordel do Vale do Paraíba para enviar representantes, abrindo espaço para declamações dos poetas convidados. Evanio Teixeira é sócio correspondente da Academia, líder comunitário e blogueiro. O Sarau das Palavras tem a coordenação do Fórum Cultural de Sobrado.

A cidade de Sobrado fica na região Geográfica Imediata de João Pessoa, foi emancipada de Sapé em 1997. Os seus primeiros habitantes procederam de Pìlar, cidade com quem tem forte relação cultural. O nome Sobrado advém da primeira grande construção erguida na cidade, edificado em fins do século XVIII pelos colonizadores da região.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar