NOTÍCIAS

Membros da Academia conduzem “live” sobre cordel contemporâneo

Os cordelistas Marconi Araújo, Rubens do Valle e Raniery Abrantes, sob a coordenação do primeiro, estarão participando de “live” de literatura com o tema “cordel contemporâneo” neste sábado, 9 de maio, às 16 horas. (@finccdigital)  O evento tem promoção da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos Digital, parceria com SEBRAE, F3 IM(EX)PORT e Convention Bureau João Pessoa.

Os poetas Marconi, Rubens e Raniery têm intensa atividade nas redes sociais pela internet, onde ecoam suas produções cordelescas. “Nosso trabalho é uma espécie de crônica contemporânea em versos, onde falamos de fatos da atualidade e congregamos inúmeros cordelistas neste mister”, explica Marconi Araújo.

A literatura de cordel contemporânea, mesmo seguindo as regras tradicionais, agrega novos valores, sempre se atualizando com o mundo contemporâneo por meio de um processo de novas formas de visão do mundo, mantendo as expressões populares de crítica e opinião, conforme os cordelistas, membros atuantes da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar