NOTÍCIAS

ACADEMIA EM AÇÃO – 2021

Reunião virtual de diretoria define projetos e núcleos auxiliares

Em reunião da diretoria realizada de forma virtual nesta quarta-feira (3), a Academia de Cordel do Vale do Paraíba iniciou o planejamento das ações para 2021 e definiu os núcleos operacionais, sendo eles de Comunicação, Editoração e Eventos, compostos cada um deles por três membros, para auxiliar nas atividades de planejamento e execução das tarefas da entidade. “Esses departamentos serão muito importantes para dar maior dinamicidade às decisões da Academia, com divisão de tarefas em regime de colaboração com o coletivo e a diretoria, na busca de maximizar resultados”, explicou Marconi Araújo, presidente.

Na reunião, foi formada a comissão para reforma do Estatuto, composta por Marconi Araújo, Fábio Mozart, Kydelmir Dantas e Manoel Belisario Neto. Serão distribuídas cópias do atual Estatuto da Academia com todos os associados e determinada data para recebimento de sugestões de mudanças estatutárias.

Os associados Marconi Araújo, Thiago Alves e Raniery Abrantes apresentaram e discutiram projetos destinados a levar a literatura de cordel às novas gerações através de ações nas escolas públicas da Paraíba. “Somos guardiões das técnicas e das tradições do cordel brasileiro e é nosso dever transferir esses valores para as novas gerações”, resumiu Thiago Alves. Um dos projetos nesse sentido é o Educar em Cordel, que será brevemente levado à apreciação de órgãos públicos ligados à educação e cujo formato já foi devidamente aprovado, trabalho assinado por Marconi Araújo, assim como o Projeto Cordel na Praça, objetivando realizar mostras das obras dos associados em ambientes públicos.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar