NOTÍCIAS

Lançado edital de concurso de cordel Mestre Sivuca

Estimular a produção escrita como ferramenta política e cultural, fomentando e revelando poetas e homenageando os noventa anos de nascimento do grande artista nascido em Itabaiana. Com este objetivo, a Academia de Cordel do Vale do Paraíba lançou nesta sexta-feira (13) o Concurso Cultural de Literatura de Cordel Mestre Sivuca.

As produções são de livre criação, entretanto devem trazer referências sobre a obra e a vida do Mestre Sivuca, com participação garantida de poetas de todo o país. Os vinte cordéis escolhidos serão publicadas em livro e cada autor ou autora participante receberá 10 exemplares da obra. As inscrições serão realizadas até 25 de abril de 2020. Para concorrer, o autor deverá enviar sua produção para o email constante no Edital:

Edital nº 03/2020 – Concurso Cultural de Literatura de Cordel Mestre Sivuca

Este é o segundo edital de concurso promovido pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba neste ano de 2020. O primeiro, sobre cordéis de gracejo, já foi homologado e seus ganhadores estão recebendo seus prêmios (publicação dos folhetos). Os editais fazem parte da programação de aniversário da entidade, que este ano comemora cinco anos de atividades na Paraíba. Pelo seu dinamismo, é considerada a instituição cultural mais ativa do Estado atualmente.

Artigos relacionados

2 Comentários

    1. Agradecemos a sua participação e o reconhecimento da importância desta iniciativa da ACVPB, Wertevan.
      Viva Sivuca, de saudosa memória, em seu centenário!
      Saudações Poéticas,
      Poeta Marconi Araújo – Presidente ACVPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar