NOTÍCIAS

Poeta leva mensagem contra racismo a escola pública em Campina Grande

O poeta cordelista Jota Lima, juntamente com a MC Turmalina, declamou seus poemas e realizou palestra para estudantes da Escola Municipal Dr. Elpídio de Almeida, em Campina Grande, no dia 30 de novembro. O cordelista aproveitou para refletir com os estudantes o papel da escola na desconstrução do racismo, preconceito e discriminação. Para ele, o preconceito racial leva à exclusão social.

O poeta Jota Lima é membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, natural de Juripiranga, radicado em Campina Grande. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, especialista em Fundamentos da Educação, e licenciado em Física. Até mesmo sua dissertação de mestrado com o título “Literatura de Cordel e Ensino de Física: Uma aproximação para a popularização da Ciência” teve o cordel e a física envolvidos.

Os cordéis publicados pelo autor giram em torno das ciências e de questões sociais, a exemplo de “A história de Giordano Bruno e Santa Inquisição” e “O cordel dos números”, ambos publicados na coletânea Cordelistas Contemporâneos-2017.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar