NOTÍCIASSem categoria

Itabaianense radicado em Maceió é agraciado com o título de Sócio Correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba

O advogado Joacir Avelino, de Itabaiana, que reside na cidade de Maceió, Alagoas, foi agraciado com o título de Sócio Correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Sua indicação se deu pela forte ligação que tem com os poetas itabaianenses fundadores da entidade e seu apoio à valorização e difusão na literatura de cordel em Alagoas.

O diploma de sócio correspondente será entregue a Joacir Avelino no final do ano em Maceió, durante sarau poético que os cordelistas da Academia e confrades alagoanos estarão promovendo no projeto “Vamos comer Alagoas”, com a coordenação do jornalista Dalmo Oliveira, Relações Públicas da Academia.

O projeto “Vamos comer Alagoas” produzirá um folheto coletivo ressaltando a culinária e a agricultura da “terra dos Marechais”. “Minha indicação não foi só uma honra, mas um resgate de cidadania, porque é como se eu retornasse poeticamente à minha terra natal, Itabaiana, sendo acolhido por esta Academia de Cordel nascida às margens do meu amado Rio Paraíba que também me viu nascer”, disse Joacir Avelino.

(Na foto, Joacir com a camisa da Academia)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar