NOTÍCIAS

Homenagem a juiz escritor de origem itabaianense conta com sarau poético e apresentação de banda pop

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através do Centro Cultural Ariano Suassuna, entregarão diploma de mérito cultural ao juiz Marcos William de Oliveira (foto), nesta quinta-feira (25) durante o sarau Poemas e Cantos da Cidade, promovido pelas duas instituições. Na ocasião, também serão agraciados o músico itabaianense José Maria de Almeida Filho, escritor Severino Ramalho Leite e jornalistas Evandro Nóbrega e William Costa.

Marcos William de Oliveira nasceu em Campina Grande e teve formação no Recife, mas viveu muitos anos em Itabaiana, cidade de origem dos seus familiares. Nesta cidade, foi assessor jurídico da Prefeitura em 1974 e advogado militante na região, além de professor e ativista cultural. É autor do livro de crônicas “Por um ocaso azul”, pela editora “Itabaiana Hoje”. Para a solenidade de entrega da comenda, amigos e familiares estarão presentes no Centro Cultural Ariano Suassuna.

O evento terá participação da banda “The Ze’s”, além de Beto Cajá, Oliveira de Panelas, Tiago Santos e Régis Sousa. O poeta Manoel Belizario tomará posse como novo membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, e os cordelistas Vicente Nascimento e Thiago Alves lançarão seus novos folhetos.

O Centro Cultural Ariano Suassuna localiza-se na Rua Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, João Pessoa – PB, e o evento terá início às 19 horas, com entrada franca.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar