NOTÍCIAS

Gari de Guarabira lança livro sobre literatura de cordel

 

Essa notícia vem de Guarabira, e é um fato muito interessante porque fala de inclusão, de respeito, de cultura popular e de superação. O gari Paulo Gracino lançou um livro sobre cordel que se chama “A escrita do cordel e alguns pitacos”.

Paulo é cordelista e líder de sua categoria em Guarabira. Normalmente se pensa o gari como um profissional sem muita qualificação, uma pessoa que não teve oportunidade de estudar e ocupar bons empregos, uma posição social mais alta. Mas, no caso de Paulo Gracino, ele se formou na escola do cordel e foi através da leitura e escrita do cordel que ele conseguiu discernimento para se tornar líder de sua categoria, estando na linha de frente na luta por vacinas para esses agentes de limpeza, com prioridade.

O livro de Paulo Gracino foi editado através da Lei Aldir Blanc. O cordelista gari deu entrevista hoje (26), sexta-feira, na rádio comunitária Nordeste, de Guarabira, contando as dificuldades de sua profissão ainda muito excluída e sua paixão pela literatura de cordel.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar