NOTÍCIAS

Cordelista Cristine Nobre tem trabalho poético aprovado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva

A poeta cordelista Cristine Nobre, de Guarabira (PB), teve seu folheto intitulado “A literatura de cordel dando seu recado” aprovado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva para ser apresentado no 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, a ser realizado na Universidade Federal da Paraíba de 26 a 30 de setembro de 2019.

Cristine Nobre pertence à Academia de Cordel do Vale do Paraíba, é odontóloga e realiza seu trabalho artístico inspirando-se na sua vida como profissional da saúde. “Arte e ciência se combinam e tenho prazer em mostrar nossa literatura de cordel em todo simpósio científico de que participo”, disse ela. Os temas ligados à sua profissão estão sempre presentes nos folhetos de Cristine Nobre, a exemplo do folheto “Odontologia também rima com poesia”, um dos poemas que serão publicados no livro “Coletânea acadêmica”, reunindo trabalhos dos membros da Academia de Cordel.

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) foi criada com o objetivo de apoiar e articular os centros de treinamento, ensino e pesquisa em saúde coletiva para fortalecimento mútuo das entidades associadas. Cristine Leite trabalha na área de saúde bucal na cidade de Pirpirituba, com tratamento dentário especialmente para crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar