NOTÍCIAS

Academia de Cordel participa do Agosto de Letras virtual

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba está na programação da 6ª edição do projeto “Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba” que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de agosto em plataformas virtuais devido à pandemia da Covid-19.

As atividades se concentrarão no canal da Funesc no Youtube e a edição deste ano conta com parceria da Fundação Casa de José Américo (FCJA), Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

A cerimônia de abertura será exibida na quinta-feira (20), a partir das 19h, começando com a exposição ‘No Palco com Lourdes Ramalho’, organizada pela FCJA. Em seguida, às 19h20, o canal exibe o vídeo ‘Guiomar – Rir sem chorar’, com o Grupo de Teatro da Funesc sob direção de Suzy Lopes. O primeiro dia encerra com transmissão ao vivo do painel ‘A vida “real” e as muitas vidas de Lourdes Ramalho’. Os debatedores serão Diógenes Maciel e Valéria Andrade, da UEPB.

O evento terá lançamento de livros, performance poética, peça de teatro, contação de histórias, declamações de cordel, bate-papos, painéis, oficinas e exposição da vida e obra da homenageada.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar