NOTÍCIAS

Cidade paraibana lança hino oficial do município com letra e música de cordelista da Academia

Neste dia 22 de dezembro a cidade paraibana de Aguiar comemora emancipação política e lança o hino da municipalidade, o principal símbolo, em solenidade realizada pela Secretária de Cultura, Cícera Maia. O autor da letra e música do Hino Oficial de Aguiar é Manoel Belisario Neto, professor da rede pública estadual radicado em João Pessoa e membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

“Compartilho com meus conterrâneos a alegria de compor a letra e a música de um hino que eu gostaria de ter cantado nas escolas onde cursei o ensino básico: Padre Aristides, Bernardino Bento e Lídia Cabral. Para tanto, busquei resumir em poucas estrofes a História de nossa “flor mais bela do jardim Sertão”. Uma trajetória que envolve personagens diversos, gente acolhedora, batalhadora, ambientada no cenário sertanejo, protagonizado pelo rio Aguiar, elemento físico do qual a cidade herda o nome”, declarou Manoel Belisario.

Outro poeta acadêmico autor de hino de sua cidade é Antonio Costta, que fez sua declaração de amor pela terra natal através de composição musical e poética. “É importante para a educação, porque as futuras gerações terão fortalecido o sentimento de pertencimento”, garante Costta. O hino de Pilar tem letra de Antonio Costta e música de José Cosmo de Souza.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar