NOTÍCIAS

Câmara de Pocinhos entrega título de cidadão honorário e benemérito a dois poetas da Academia de Cordel

A Casa José Odilon de Brito, Câmara de Vereadores de Pocinhos, realizará mais uma Sessão Especial no próximo dia 14 de março. Desta vez, para a entrega de Títulos de Cidadania Pocinhense. Os contemplados com os títulos serão o poeta Tiago Monteiro (benemérito) e Iponax Borges Vila Nova (honorário). A Sessão começará às 19h e será transmitida pela TV Câmara.

Yponax Vila Nova (foto ao lado) é sócio correspondente e Tiago Monteiro membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Yponax Vila Nova nasceu em Cajazeiras sertão Paraibano. Filho do repentista Ivanildo Vila Nova e de Maria Lêda Borges, desde cedo o garoto teve contato com a poesia e cresceu ouvindo o som da viola da águia do improviso do seu pai. Hoje é um dos mais consagrados declamadores e apologistas da poesia dos violeiros.

Tiago Monteiro nasceu em Pocinhos, vindo de família de músicos. Poeta cordelista, tem mais de 15 títulos de cordel publicados, dentre eles “Minha Jumenta Filó”, “Obras de Misericórdia em versos de cordel” e “Coleta Seletiva em Cordel”, com participação em várias coletâneas poéticas.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar