NOTÍCIAS

Bento Júnior lança mais uma série de folhetos de gracejo

O cordelista Bento Júnior aumentou sua produção com mais cinco folhetos publicados pela Datagraf Editora, cordéis que irão fazer parte do material para pesquisa, preservação e divulgação através de cordeltecas na Paraíba e em outros estados.  Bento provavelmente é o mais fértil escritor de poesia de cordel que se conhece na Paraíba, com centenas de títulos publicados.

Quanto à divulgação o poeta disse que realiza diversos eventos, trabalha no projeto de um programa de rádio para difundir o cordel e organiza cordeltecas na rede de ensino municipal e estadual de João Pessoa, cidade onde reside. No dia 11 de junho, ele estará declamando seus versos e falando sobre literatura de cordel na cidade de Itabaiana, em projeto que também contará com a presença da cordelista Claudete Soares, ela também sócia efetiva da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.

Os mais novos folhetos de Bento Júnior têm como títulos “O julgamento de dois cabras safados”, “O tumultuado romance de Juvina e Dagoberto”, “As cangaias religiosas que Florisvalda botou no sacristão Chico Tripa”, “Paulo Freire, o menino que se tornou educador” e “As aventuras brejeiras no engenho Veneza da bela Malvina com o rico Silvino”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar