NOTÍCIAS

Artistas de Itabaiana se encontram no Salão de Artesanato Paraibano

Nevinha e Thiago Alves no Salão de Artesanato Paraibano

O estande da Academia de Cordel do Vale do Paraíba na 31ª edição do Salão de Artesanato Paraibano, em João Pessoa, tem sido ponto de encontro de artistas e apologistas de todas as áreas, conterrâneos e admiradores da poesia popular que diariamente, das 15 às 22 horas, visitam a exposição.

O poeta Thiago Alves, um dos cordelistas que estão expondo seus trabalhos, tem recebido amigos e admiradores de sua terra natal, Itabaiana. “Aqui eu passo momentos agradáveis, revendo companheiros e companheiras de Itabaiana, incluindo artistas do naipe de Nevinha da Cerâmica, uma mestra dessa arte, conceituada em todo o país”, disse Thiago.

O  cordelista itabaianense Fábio Mozart (foto) também faz plantão no espaço da Academia de Cordel. “Aqui o que menos importa é a venda dos folhetos e livros, e sim fortalecer a cultura popular e divulgar nossa Academia”, explicou.

Esta edição do Salão de Artesanato da Paraíba conta com a participação de 300 artesãos, contemplando os diversos municípios paraibanos, a exemplo de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios (incluindo encomendas) em torno de R$ 1,3 milhão.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar