NOTÍCIAS

“Alô comunidade” homenageia poeta acadêmico João Theotônio de Carvalho

João Teotônio foi capa de uma revista da Academia de Cordel, projeto que não foi adiante por falta de recursos.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba, por meio do programa “Alô comunidade”, prestou homenagem ao poeta João Theotônio de Carvalho, falecido no dia 21 de setembro em João Pessoa. O programa, que é transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba AM, reprisou entrevista com João Teotônio realizada em 2014 e sorteou livros do poeta, com a participação do seu filho, João Alberto.

Dalmo Oliveira, sócio correspondente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba

O coordenador do programa, Dalmo Oliveira, na qualidade de membro da Academia de Cordel, lamentou a perda de um dos seus membros. “Encantou-se o nosso decano”, lastimou também Raniery Abrantes, confrade do poeta João Theotônio. Para Fábio Mozart, outro cordelista da mesma associação, o poeta João Theotônio “foi um tecelão da cidadania, um animador cultural antes de tudo”. Teotônio atuou nas áreas de radialismo, teatro amador, futebol e principalmente na cultura popular, sendo autor de diversos livros e folhetos.

O programa foi apresentado por Marcos Fernandes e Bento Júnior, este último também membro efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. “Meu amigo João Teotônio foi um incansável defensor da cultura, atento a todos os movimentos do seu tempo, e que sempre viverá entre nós com seu sonho de um mundo com mais arte e poesia”, disse Bento.

Confira na íntegra a entrevista de 2014:

https://www.youtube.com/watch?v=TXvqDCrB-wg

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar