NOTÍCIAS

Academia de cordel anuncia projetos culturais para 2021

Os membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba estiveram reunidos em assembleia geral virtual neste sábado, 30, quando aprovaram a renovação do cargo de Presidente do poeta Marconi Araújo, tendo como secretário Kydelmir Dantas e tesoureiro Thiago Alves. Na mesma ocasião, foi aprovada a manutenção do nome do poeta Oliveira de Panelas como Presidente Honorário e os poetas Paulo Filho, do Ceará, e Daudeth Bandeira admitidos como sócios correspondentes.

Durante a assembleia, foi anunciado que a Academia está construindo parcerias com setores oficiais de cultura na Paraíba para desenvolvimento de projetos na área, a exemplo do “Educa cordel”, para ser realizado nas escolas públicas através de oficinas e fortalecimento de talentos entre os jovens estudantes, que culminará no Festival Infanto-Juvenil de Literatura de Cordel. “Cordel na praça” é outro projeto da Academia, que está sendo preparado e será apresentado aos setores oficiais de cultura de João Pessoa, Itabaiana, Pocinhos, Itatuba, Guarabira e outros municípios.

A Academia de Cordel está buscando colaboração com a Fundação Casa de José Américo para realizar um projeto de editoração de folhetos com os poetas acadêmicos. “Nossa intenção em 2021 é conquistar um espaço físico para o funcionamento da Academia de Cordel do Vale do Paraíba em Itabaiana e uma subsede em João Pessoa”, adiantou Marconi Araújo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar