NOTÍCIAS

Academia promove sarau poético no Salão do Artesanato

Poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizaram o primeiro sarau poético no Salão do Artesanato Paraibano às 19h30 desta quarta-feira, 15, na Avenida Cabo Branco, 2260, em João Pessoa. Participaram os poetas Marconi Araújo, Merlânio Maia, Raniery Abrantes, Thiago Alves, Bento Júnior, Chico D’Assis, Vicente Campos, Igor Gregório, Claudete Gomes, Quelyno Souza, Ronaldo Barbosa, Valéria Antunes, Francisco de Assis, Geraldo Bernardo, dentre outros amantes da arte e cultura em nosso estado.

O próximo sarau no Salão do Artesanato será realizado em 29 de janeiro às 19h30 com participação desses e outros poetas.

A palavra “sarau” origina-se do latim “seranus” que significa serão, ou seja, atividade que é realizada durante à noite. Os saraus se caracterizam como eventos musicais ou literários que aconteciam em casas particulares de pessoas que se reuniam com o intuito de promover a integração social e cultural de um determinado grupo. Na Idade Média, os saraus eram os momentos em que se apresentavam cantores e trovadores. Imortalizados no século XVIII, os saraus tornaram-se espaços de encontros e exposição social, para além de ambientes de debates e de conhecimento das ideias abolicionistas e libertárias dos artistas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar