NOTÍCIAS

Membros da Academia de Cordel do Vale do Paraíba participam de avaliação do Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro

O Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro: 100 anos do Rei do Ritmo, realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (Procult), recebeu boa adesão da comunidade, com a participação de diversos poetas locais e de regiões circunvizinhas.

A análise das obras está sendo efetivada até o dia 10 de dezembro, por uma Comissão Avaliadora nomeada pela Procult, composta por sete especialistas na área, abrangendo professores, poetas populares e membros da Academia do Cordel do Vale do Paraíba (ACVPB) e da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).

O resultado do Concurso de Cordel Jackson do Pandeiro: 100 anos do Rei do Ritmo será divulgado no dia 13 de dezembro, durante a etapa de Campina Grande do 3° Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de Oito Baixos. A competição cultural visa estimular a publicação de folhetos de Literatura de Cordel produzidos por autores paraibanos, buscando propagar o gênero e fazer uma merecida homenagem ao Rei do Ritmo em seu centenário.

Também pretende incentivar a leitura e a concepção de cordel no Estado, celebrando o gênio dos bardos e contribuindo para a valorização dessa importante expressão artística popular. A lista das inscrições homologadas pode ser acessada clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3446.

Texto: Oziella Inocêncio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar