NOTÍCIAS

Academia de Cordel e Rádio Cuiá realizam Poesia na Pandemia

A Rádio Web Cuiá, em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, está espalhando poesia no ar com o projeto Poesia na Pandemia que dá voz aos declamadores paraibanos. Esta iniciativa, segundo o webmaster Marcos Veloso Nascimento, da Rádio Cuiá, tem como propósito divulgar a arte de declamar poesia, notadamente prestigiando autores paraibanos. Os declamadores poderão recitar poemas de sua autoria ou de outros escritores.

Marconi Araújo, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, lembra que os poetas cordelistas já atuam em diversas rádios da internet, refletindo com seus poemas a realidade atual e outros temas. Uma de suas marcas é a oralidade. “Cordel é literatura de voz, com sua musicalidade e seu ritmo, por isso estamos no rádio e nas diversas plataformas de áudio, e essa é mais uma iniciativa para engrandecer esse gênero literário”, define ele.

O participante poderá enviar gravação de áudio com seu poema, de qualquer gênero e com tema livre, máximo de 3 minutos, seguido de nome e local onde reside, para o WhatSapp de Marcos Veloso: (83) 98800.8279. Sua declamação entrará na play list da Rádio Cuiá durante 30 dias, inteiramente grátis.  www.radiocuiapb.blogspot.com

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar