NOTÍCIAS

Vavá da Luz lança folhetos de Fábio Mozart nas Itacoatiaras do Rio Ingá

O poeta Walter Goes, conhecido como Vavá da Luz, lançou os folhetos “Dicionário Vavá da Luz de Safadeza e Ideias a Afins” e “A verdadeira história das pedras de Ingá”, do cordelista Fábio Mozart, neste domingo, 27, no monumento arqueológico conhecido como as Itacoatiaras do Rio Ingá, na cidade de Ingá, Paraíba. Os folhetos apresentam o próprio Vavá da Luz como personagem jocoso e irreverente explicando de forma divertida os segredos das inscrições rupestres e registrando palavras fesceninas da língua portuguesa.

Vavá da Luz e Fábio Mozart são associados da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, entidade que congrega poetas “de gabinete” em atividade no Nordeste. Os folhetos estão sendo comercializados no Museu das Itacoatiras e em lojinhas de artesanato, à disposição das dezenas de turistas que diariamente visitam o local.

Em janeiro de 2020, Walter anuncia lançamento do seu primeiro livro, “O livro proibido de Vavá da Luz”, contendo todos os seus trabalhos em prosa e versos que terá edição de Fábio Mozart e diagramação de Sérgio Ricardo Piaba. Vavá é Secretário de Turismo de Ingá e considerado um dos mais ativos agentes turísticos da Paraíba.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar