NOTÍCIAS

Soledade Violeira participa de documentário sobre protagonismo de mulheres na comunicação popular

A poeta repentista Soledade Violeira, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, participa do documentário “Feminino plural” que relata ações de mulheres nas comunidades da periferia na Paraíba nas rádios comunitárias. Nessas áreas mais vulneráveis à violência, a rádio é uma forma de oferta de lazer, cultura e integração. Jornalistas, comunicadoras e artistas ressaltam o papel dessas emissoras populares para o protagonismo das mulheres e para a democratização da comunicação no país.

O filme tem roteiro de Fábio Mozart, direção de Rodrigo Brandão, câmera de Jacinto Moreno e iluminação de César. A música tema é de autoria de Fábio Mozart, executada pela banda Puro Charme. O documentário destaca ainda as participações da repentista Soledade Violeira, de Alagoa Grande, jornalista Rosa Varjão e mulheres radialistas comunitárias da comunidade Jardim Veneza, Rádio Diversidade em João Pessoa. O elenco conta com Das Dores Neta, Maria Helena Malheiros e Adriana Felizardo.

O documentário contou com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura da Cidade de João Pessoa e produção da radialista Mércia Chaves.

No Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=bmwaReb0ZI8

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar