NOTÍCIASSem categoria

Poetisa da Academia recebe Comenda na abertura do Raízes do Brejo em Belém

A poetisa Cristine Nobre Leite receberá nesta sexta-feira (20), durante solenidade de abertura da Rota Cultural Raízes do Brejo, em Belém, a Comenda Henrique José Gonçalo – “Henrique Santeiro” em reconhecimento público pelos relevantes serviços em prol do desenvolvimento da cultura popular belenense através da Literatura de Cordel.

A odontóloga e poetisa Cristine Nobre, natural da cidade de Fortaleza/CE, faz parte da equipe do Centro de Especialidades Odontológicas de Belém, desde o ano de 2006, e utiliza a literatura de cordel para orientar crianças e adultos sobre a importância da saúde bucal.

Cristine Nobre é membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, ocupando a cadeira 12, cujo patrono é Manuel Camilo dos Santos. Também é Diretora Sociocultural da PREPOP (Movimento Guarabirense da Poética Popular), Membro da Frente Brasil Popular e autora de vários cordéis voltados para a saúde bucal, como: O Dragão da Maldade contra a fluoretação das águas, Um romance pra dá o que escovar, Biografia de Jackson do Pandeiro, Biografia de Maurício Grabois entre outros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar