NOTÍCIASSem categoria

Pesquisadores do cordel visitam stand da Academia no Salão do Artesanato Paraibano

O stand da Academia de Cordel do Vale do Paraíba no Salão do Artesanato Paraibano divulga a produção de vários cordelistas da entidade, com visitação significativa. A exposição vai até 2 de fevereiro na Avenida Cabo Branco, 2260, em João Pessoa, das 15h30 às 22h diariamente.

Na noite de 27 de janeiro, o cordelista Fábio Mozart recebeu a poeta Maria do Socorro Aragão e seu esposo, Doutor Afrânio de Aragão. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Academia de Cordel, além de receber informações acerca dos cordelistas cujos trabalhos estavam expostos.

Maria do Socorro Silva de Aragão possui graduação em Letras Anglo-Germânicas pela Universidade Regional do Nordeste (1969), mestrado (1973) e doutorado (1974) em Linguística pela Universidade de São Paulo. Cursou pós-doutorado em Fonética na Université de Paris Sorbonne Nouvelle (1976-1977), em Dialetologia na Universidad Complutense de Madrid (1976/1978) e em Linguística na Central Connecticut State University, EUA (1989/1990). É professora visitante titular da UFC e professora aposentada da UFPB. Continua na UFPB na condição de professora voluntária do Programa de Pós-Graduação em Letras, na linha de pesquisa Linguagem, Discurso e Memória. Tem experiência nas áreas de Lingüística e Literatura, com ênfase em Sociolinguística, Dialetologia e Geolinguística. É membro permanente da Academia Paraibana de Letras e acumula títulos, troféus e outras honrarias concedidas por diversas entidades. A professora também pesquisa literatura de cordel e publicou 63 livros.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar