ESTATUTO, EDITAIS, RESOLUÇÕES

MEMÓRIA DA REUNIÃO DA DIRETORIA – 27/07/2023

Participantes: Fábio Mozart – Rubens do Valle – Bento Júnior

PONTOS APRESENTADOS E DISCUTIDOS:

01 – Informes sobre encaminhamentos do Projeto Caminhos do Frio da Secretaria de Turismo e Cultura de Bananeiras – Ofício enviado com nossa proposta de programação, valores de cachês e cronograma, após contato com a Secretária Karina Leon.

02 – Projetos para os editais Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc:

— Projeto Caravana do Cordel Brasileiro – Proponente: Academia de Cordel do Vale do Paraíba, objetivando instalar feiras itinerantes de literatura de cordel e xilogravura em 10 cidades, com recital de poesia, oficinas de xilo, declamação e princípios fundamentais do cordel. música e lançamento de livros nos locais especificados no projeto. A princípio, foram elencadas as cidades de Itabaiana, Juripiranga, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Ingá, Cabaceiras, Pocinhos, Bananeiras, Solânea e Mulungu.

— Projeto Cinema e Cordel – Proponente: Academia de Cordel do Vale do Paraíba, a partir de Itabaiana – Projetar circulação de produção cinematográfica em meio ao público estudantil de Itabaiana, levando a quatro escolas a mostra de curtas cuja estética e temática são baseadas na mais autêntica literatura de cordel.

— Projeto 1º Simpósio Paraibano de Literatura de Cordel – Proponente: Fábio Mozart, a partir de Bananeiras. – Programar debates temáticos com cordelistas, pesquisadores, gestores de cultura, editores, estudantes e poetas repentistas sobre o universo da literatura de cordel na contemporaneidade; apresentar mulheres cordelistas com seus trabalhos, experiências e publicações, como também o avanço da mulher no espaço da literatura de cordel.

03 – Ficou decidido que a ACVPB não assinará contrato com o Escritório de Contabilidade no valor de R$ 600,00 mensais, por insuficiência de recursos financeiros para manter o contrato.

04 – Aprovada a criação do Núcleo de Projetos e Parcerias Institucionais, nomeando-se Merlanio Maia, Arnaldo Leite, Robson Jampa, Dalmo Oliveira e Fábio Mozart para constituir o Núcleo.

04 – Aprovada transferência dos sócios Agenor Otávio (Cadeira 10) e Maurício Lima (Cadeira 37) para o rol de sócios correspondentes e nomeação de Ademar Rafael Ferreira e Alexandre Araújo para substituir os citados, convocando-se Assembleia Geral para o dia 11 de agosto às 19h30, com a finalidade de homologar os novos associados.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar