NOTÍCIAS

Marconi Araújo pilota “Locomotiva de versos” no projeto “Emoções pelas letras”

Fundação Casa de José Américo

O cordelista Marconi Araújo, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, faz parte da programação da terceira edição do Emoções pelas Letras, evento que se realizará nos próximos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 17h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia e do Centro Estadual de Arte (Cearte). Marconi inicia a programação do dia 29, sexta-feira, às 8h30, com apresentação de “Locomotiva de versos”.

O Emoções pelas Letras visa proporcionar aos participantes um contato com novos formatos e formas que unem as letras, cores, sons e movimentos, deste universo, e envolver a sociedade nas novas expressões artísticas e literárias. A programação cultural constará de oficinas de dança, teatro, arte urbana, quadrinhos, grafitti, fotografia, cinema, desenho de letras, entre outros. E mais, performances artísticas, sarau poético e slam. Terá a participação de grandes nomes das artes contemporâneas da Paraíba, onde farão apresentações e ministrarão oficinas em diversas áreas.

Campanha “Esqueça um livro” – Faz parte deste projeto, com a finalidade de incentivar o desapego e estimular o compartilhamento de livros. Esta edição foi lançada no “Dia Nacional dos Escritores”, em um evento promovido pela Fundação Casa de José Américo, na qual homenageou a escritora Neide Medeiros, solicitando ao público em geral à doação de livros infantis, infanto-juvenis, poesias, gibis, romances e contos. Os livros recebidos por doação serão utilizados em uma ação de conscientização para o desenvolvimento do hábito de leitura, através do público que participará do evento, transformando a ideia em uma ação multiplicadora. A Academia de Cordel do Vale do Paraíba, através do seu projeto “Biblioteca viva”, estará participando da campanha com doação de livros do seu acervo.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar