NOTÍCIAS

Governador da Paraíba renova mandato de Marconi Araújo no Conselho Estadual de Política Cultural

Os nomes dos representantes do poder público no Conselho Estadual de Política Cultural (ConsecultPB) foram divulgados em ato do governador João Azevêdo, no Diário Oficial do Estado. São 11 membros titulares e seus respectivos suplentes. Entre os titulares está o poeta Marconi Araújo, representando a Academia de Cordel do Vale da Paraíba. Ele e os demais membros foram reconduzidos para novo mandato.

O Conselho Estadual de Política Cultural é um colegiado constituído por 24 membros titulares e outros 24 suplentes, “ligados aos setores artístico-culturais, escolhidos dentre pessoas com efetiva contribuição na área cultural, de reconhecida idoneidade, residentes no Estado da Paraíba e nomeados por Ato Governamental”, como determina o edital que rege o processo eleitoral, assinado pelo secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti.

O mandato do conselheiro será de dois anos (biênio 2021/2023) e a função não é remunerada, mas a SecultPB pode conceder ajuda financeira para custeio das despesas com deslocamento, estabelecida de acordo com a distância da região que representa.

“Parabenizamos o poeta Marconi Araújo pela sua recondução ao cargo de conselheiro, sempre representando com dignidade a Academia de Cordel”, disse Thiago Alves, tesoureiro da entidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar