NOTÍCIASSem categoria

Cordelistas armam tenda na exposição de artesanatos em João Pessoa

Vários cordelistas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba estão expondo seus trabalhos no 31º Salão de Artesanato da Paraíba, que estará montado até 2 de fevereiro na Avenida Cabo Branco 2260, na orla marítima de João Pessoa. O estande de xilogravuras e folhetos recebe diariamente a visita de poetas e admiradores desta forma de literatura popular. Nas prateleiras, folhetos de Marconi Araújo, Fábio Mozart, Bento Júnior, Raniery Dantes e outros cordelistas acadêmicos. À venda também o livro “Cordéis acadêmicos”, com folhetos de 20 poetas.

Estão programados saraus dos poetas declamadores nos dias 15 e 22 de janeiro na praça da alimentação do Salão de Artesanatos a partir das 19 horas, com  Marconi Araújo, Thiago Alves, Sander Lee, Merlânio Maia, Cristine Nobre, Vicente Campos, Rubens do Valle e outros.

A estimativa é de que pelo menos cem mil pessoas transitem pelos corredores do Salão de Artesanato da Paraíba. “Como estamos em período de alta estação, a expectativa é que recebamos muitos turistas, além do público de João Pessoa que já costuma consumir cordel”, informa Marconi Araújo. As vendas estão indo bem, mas “o objetivo da iniciativa não é apenas estimular a venda, mas essencialmente divulgar a literatura de cordel”, esclarece Bento Júnior, um dos autores em exposição.

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar