AGENDA DE EVENTOS

Cordelistas acadêmicos proferem palestra em importante evento cultural de Campina Grande

Os poetas Lino Sapo e J. Lima, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, são palestrantes no II Colóquio Cultura e Memória: personalidades da história campinense, evento que será realizado entre os dias 16 e 17 de outubro pelo Acervo Dr. Severino Bezerra de Carvalho, por meio da Coordenadoria de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba. O encontro pretende dialogar sobre os patronos dos acervos (Dr. Severino Bezerra de Carvalho, Átila Almeida, Horácio de Almeida), “numa consolidada oportunidade da Biblioteca de Obras Raras Átila Almeida consubstanciar um encontro do ensino, da pesquisa e da extensão que interliga a memória local construída com a memória local em construção”.

 

Os poetas J. Lima Cordelista e Lino Sapo são servidores da UEPB e ativos produtores de literatura de cordel, tendo conquistado o respeito e admiração dos seus pares. J. Lima é Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, Especialista em Fundamentos da Educação, e licenciado em Física. Até mesmo sua dissertação de mestrado com o título “Literatura de Cordel e Ensino de Física: uma aproximação para a popularização da Ciência” teve o cordel e a física envolvidos. 

 

Andrelino da Silva, ou simplesmente Lino Sapo, no zona rural de Riachuelo, Rio Grande do Norte. Aprendeu a ler nos folhetos de cordel e se apaixonou desde cedo por esta forma popular de comunicação escrita. Lino é autor de inúmeros folhetos e considerado um ótimo declamador dos seus próprios versos.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar