AGENDA DE EVENTOS

Associação comunitária de Mari faz parceria com Academia de Cordel para instalar projeto Biblioteca Viva

A Associação Comunitária São José, do Bairro José Américo, em Mari, e a Academia de Cordel do Vale do Paraíba preparam convênio para instalar uma unidade do projeto Biblioteca Viva na sede da entidade.

O Biblioteca Viva teve início no Fórum Civil Dr. Mário Moacyr Porto, em João Pessoa e será instalado em outros locais na capital da Paraíba e cidades do interior, com o objetivo de dar acesso público ao acervo da Biblioteca da Academia, em ação destinada a disseminar conhecimento e gosto pela leitura. Atualmente é mantida também unidade no prédio da Justiça Federal. “Temos livros para troca e doação, lembrando que estamos em campanha permanente para arrecadar mais exemplares e dar continuidade ao projeto”, disse Fábio Mozart, um dos coordenadores do projeto.

A Associação do José Américo é uma das mais antigas da cidade, tendo sido fundada em 1986 e tem uma história de luta em defesa do movimento comunitário. Lia Lima é a atual presidente, que informa os serviços já à disposição dos moradores, como o Caminhão Amigo do Peito que vai oferecer mamografia para as mulheres, mutirão de catarata, serviço de embelezamento para mulheres e outros projetos sociais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar