NOTÍCIAS

Academias de artes discutem pandemia

A Fundação Espaço Cultural, Funesc, levou ao ar o painel “Academias de artes discutem pandemia”, no dia 8 de setembro, no canal da Funesc no Youtube, com participação de Zezita Matos (Academia de Cinema), Bernardina Freire (Academia Feminina de Letras e Artes), Marconi Araújo (Academia de Cordel do Vale do Paraíba), Nereuza Nery (Academia Paraibana de Música) e Damião Ramos Cavalcanti (Academia Paraibana de Letras).

Cada convidado falou sobre suas respectivas instituições e a importância das academias na vida social e cultural da Paraíba. “Acredito que uma iniciativa como essa é muito importante para que as academias possam trocar informações sobre suas respectivas experiências e para que o público saiba o que estamos fazendo, contribuindo para a formação cultural do nosso povo”, afirmou Marconi Araújo (foto).

As entidades debateram a respeito dos efeitos da pandemia nas atividades do setor, com a introdução de novas formas de trabalhar e produzir cultura, como forma de compensar os enormes prejuízos do setor artístico-cultural.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar