NOTÍCIAS

Poeta e professor sertanejo fala sobre cultura popular no programa “Alô comunidade”

O poeta cordelista e professor Francisco Diniz é o convidado deste sábado (29) no programa “Alô comunidade”, produção da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e Coletivo de Jornalistas Novos Rumos, parceria da Rádio Zumbi e Rádio Tabajara da Paraíba AM (1.110 KHZ)

Cordelista sertanejo, Francisco Diniz é autor de mais de 60 folhetos. Professor de Educação Física do município de Santa Rita, ele desenvolve um trabalho de resgate e valorização da cultura do cordel desde 2000. Por meio de palestras e oficinas, o professor e cordelista ensina como produzir um texto observando a rima, a métrica e as estrofes em sextilha, décima e quadra. Com esse trabalho os textos são disponibilizados em diferentes espaços públicos.

O “Alô comunidade” é retransmitido e reprisado por uma rede de mais de 15 rádios comunitárias e livres, blogs e portais da internet e rádio web Ganga de Maceió, além do portal DiarioPB. O programa tem início às 11 horas com apresentação de Fábio Mozart e Beto Palhano, apoio de Gilson Souto e Marcos Jr.

Pela internet: https://radiosaovivo.net/tabajara-am/?fbclid=IwAR2fFEGB0mv82gm9TBXDxRYmabJ009oN-IJ7qs6qbNz-HKkjCvV6tfKlRs0

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar